segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Já esgotamos os recursos naturais de 2016

Isso significa que cada grama de comida consumida, por exemplo, já está colaborando para o desequilíbrio ambiental.
Triste realidade.
Humanidade já esgotou sua cota de recursos naturais para 2016.
Chegamos num dia péssimo para a Terra. A data que marca o momento em que a humanidade excedeu o consumo de recursos naturais anuais chegou. E ainda não estamos nem em setembro.
Responsável por fazer esse tipo de mapeamento, a Global Footprint Network (GFN) afirmou que a “cota” da humanidade foi cumprida em 8 de agosto. Com isso, qualquer consumo de recurso natural está excedendo o planejado.
Com base em seus dados, a GFN calcula que, em 2016, a humanidade usará 160% da capacidade total de produção da Terra. Com isso, problemas ambientais tendem a ser agravados.
“Nós emitimos muito mais dióxido de carbono em nossa atmosfera do que nossos oceanos e florestas podem absorver. E nós esgotamos frutos de pesca e colheita muito mais rápido do que o tempo necessário para que eles se reproduzam e cresçam”, afirma comunicado da GFN.
A instituição ainda alerta que o “apetite” da humanidade por recursos naturais, hoje, só cresce. O “Dia D” chegou em 08/08/16, em 2015 essa data foi marcada em 09/08. Mais chocante ainda: 40 anos atrás, esse dia chegou apenas em 19/11. (yahoo)

Nenhum comentário: