A Cargill, por meio da marca
de óleos Liza, já realizou a coleta de 6 mil litros de óleo vegetal usado em
cinco restaurantes da rede KFC na região de São Paulo. Essa quantidade foi
resultado do primeiro ano de parceria da rede de restaurante com o programa
Ação Renove o Meio Ambiente. Com essa iniciativa, foi possível a prevenção de
150 bilhões de litros de água que poderiam ser poluídos por esse resíduo.
A Cargill e rede KFC ainda
tem planos de implementar essa iniciativa no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte
e em Salvador. “Além de fornecer o produto como matéria prima para os
restaurantes, queremos cuidar do resíduo gerado pelo uso de nossos óleos. Por
meio do Programa Ação Renove o Meio Ambiente, conseguimos dar um destino mais
nobre para o óleo usado, ele é coletado e transformado em produtos sustentáveis
como o biodiesel”, afirma Fernando Janizello, Analista de Sustentabilidade da
Cargill Foods Brasil e responsável pelo programa.
Durante o último ano, a Cargill forneceu
material de comunicação exclusivo, um sistema de rastreamento e gestão online e
uma certificação para os restaurantes participantes, afim de garantir a
destinação final ambientalmente adequada ao resíduo de óleos e gorduras
utilizados nas cozinhas dos restaurantes. Além disso, os funcionários das
unidades também receberam um treinamento específico para conhecerem a forma
correta de se fazer o descarte sem causar impactos ao meio ambiente.
“Após um ano de parceria, nos orgulhamos de termos sido pioneiro neste programa da Cargill e reafirmamos nosso compromisso com o tema para o futuro. O KFC tem a sustentabilidade em sua estratégia e por isso apoia iniciativas como estas. Para nós, é muito importantes que os fornecedores como a Cargill, escolhidos através de criterioso processo de Qualidade e Segurança Alimentar, apresentem também diferenciais comerciais, logísticas e de inovação, agregando valor adicional à parceria. Desta forma ratificamos nosso desejo de uma parceria duradoura e continua para suportar nossos planos para o desenvolvimento da marca no Brasil”, afirma Cesar Antonelli, Head de Qualidade e Supply Chain KFC. (biodieselbr)
“Após um ano de parceria, nos orgulhamos de termos sido pioneiro neste programa da Cargill e reafirmamos nosso compromisso com o tema para o futuro. O KFC tem a sustentabilidade em sua estratégia e por isso apoia iniciativas como estas. Para nós, é muito importantes que os fornecedores como a Cargill, escolhidos através de criterioso processo de Qualidade e Segurança Alimentar, apresentem também diferenciais comerciais, logísticas e de inovação, agregando valor adicional à parceria. Desta forma ratificamos nosso desejo de uma parceria duradoura e continua para suportar nossos planos para o desenvolvimento da marca no Brasil”, afirma Cesar Antonelli, Head de Qualidade e Supply Chain KFC. (biodieselbr)
Nenhum comentário:
Postar um comentário