segunda-feira, 29 de abril de 2019

Pare de despejar plástico no paraíso

É inacreditável! Os governos ocidentais estão despejando milhões de toneladas de lixo plástico nos países em desenvolvimento ao invés de reciclar!
Os governos ocidentais estão despejando milhões de toneladas de lixo plástico em países em desenvolvimento e praias paradisíacas ao invés de reciclar.
Todos nós já vimos as imagens chocantes de praias paradisíacas entupidas de plástico, mas aposto que nenhum de nós sabia que esse plástico poderia ser da Europa, dos EUA e do Canadá!
Em uma tentativa de combater esse absurdo, acontece agora mesmo uma conferência em Genebra para decidir se a exportação de lixo plástico para países que não conseguem processá-lo deve ser interrompida.
Há um enorme apoio à ideia, mas grandes empresas e governos poderosos como o de Trump, estão tentando bloquear a proposta. Nossas fontes disseram que uma grande demonstração de apoio popular pode fazer a diferença e que levariam nossas vozes para o epicentro da negociação em 48 horas. Então vamos protestar urgentemente com uma única e clara mensagem: parem de jogar plástico no paraíso!
Nosso vício em plástico está matando baleias, tartarugas e outras maravilhas marinhas, e prejudicando as comunidades onde o lixo plástico é despejado. Como cidadãos do mundo pedimos a V. Exas que apoiem a proposta da Noruega de acabar com as exportações irresponsáveis de lixo plástico para os países em desenvolvimento que não podem processá-lo.
90% do plástico nos oceanos vêm de rios da Ásia. (avaaz)

Nenhum comentário: