Figuram no grupo o Carrefour, Colgate-Palmolive, Essity, General Mills, Grupo Bimbo, Jerónimo Martins, Mars, METRO AG, Mondelēz International e P&G.
Gigantes como Nestlé e Carrefour apertam cerco a fornecedores e lançam aliança contra desmatamento.
Grupo de 17 multinacionais
soma US$ 1,8 trilhão em valor de mercado. Ideia é cobrar ações que inibam
degradação florestal nas cadeias de suprimentos.
Completam o grupo a PepsiCo,
Sainsbury’s, Tesco e Unilever. Além do combate ao desmatamento, as empresas
querem contribuir para a conversão das principais cadeias de abastecimento de
commodities de óleo de palma, soja e papel, celulose e embalagens à base de
fibra.
Os esforços serão direcionados para impulsionar mudanças transformadoras em toda a cadeia dessas mercadorias. A coalização foi apresentada durante a Cúpula do Impacto do Desenvolvimento Sustentável do Fórum Econômico Mundial.
Empresas gigantes de bens de consumo querem o fim do desmatamento.
Por nota, Grant Reid,
presidente e CEO da Mars, destacou que o grupo acredita que a proteção
florestal é um “impulsionador do crescimento econômico, não um sacrifício ao
crescimento”. (biodieselbr)
Nenhum comentário:
Postar um comentário