quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Nível dos reservatórios no Sudeste cai abaixo de 20%

Nível dos reservatórios da região Sudeste cai abaixo de 20%
O nível dos reservatórios hidrelétricos do subsistema Sudeste/Centro-Oeste, o principal do país, caiu abaixo do patamar dos 20% e marca atualmente 19,80% de armazenamento, segundo informações do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
Desde a semana passada, o indicador é pior do que o observado em igual período de 2001, quando houve um racionamento de energia. Em outubro, o nível dos reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste, que concentram 70% da capacidade de armazenamento do país, acumula queda de 5,5%.
Em 24/10 o operador reduziu, de 19% para 18,4%, a expectativa de armazenamento dos reservatórios das duas regiões para o fim de outubro, quando termina o período seco.
O indicador, inclusive, é pior do que a primeira previsão divulgada pelo ONS, em julho, de chegar a novembro com 18,5% de estoque. Com relação às demais regiões, o Nordeste registra 16,65% de armazenamento, com queda de 5,25% no acumulado do mês. Na mesma comparação, os reservatórios do Norte registram recuo de 8,09%, para 34,61% de estoque. Já os lagos das usinas do Sul registram aumento acumulado de 14% no mês e estão com 89,48% de armazenamento. (valor)

Nenhum comentário:

Aquecimento global é pior para os mais pobres

O aquecimento global reflete a desigualdade institucionalizada, pois, atinge diretamente aqueles que possuem os menores recursos à sobrevivê...