quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Agência estadual autoriza novos descontos de 10% e 20% na conta

Arsesp autoriza Sabesp a ampliar desconto por economia de água.
Desconto vale a partir de hoje. Imóvel que tiver redução de 10% a 15% no consumo terá um desconto de 10%; já quem baixar o gasto de água entre 15% e 20% terá uma redução na conta de 20%.
Agência Reguladora de Saneamento e energia do Estado de São Paulo – aprovou em 22/10, duas novas faixas no bônus para quem economizar água fornecida pela concessionária Sabesp. Pela proposta aprovada pela agência e que entra em vigor em 23/10 o imóvel que tiver redução de 10% a 15% no consumo terá um desconto de 10%; já quem baixar o gasto de água entre 15% e 20% terá uma redução na conta de 20%. O cálculo é feito em relação à média de consumo dos 12 meses que vão de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014.
Anteriormente, desde fevereiro, a Arsesp já havia aprovado um desconto de 30% na fatura para quem reduz seu consumo em 20%. Esse bônus continua valendo.
O bônus está em vigor nas seguintes cidades:
Região Metropolitana de SP: São Paulo, Arujá, Barueri, Biritiba-Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mairiporã, Mogi das Cruzes (bairros da divisa), Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santana de Parnaíba, São Bernardo do Campo, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.
Região Metropolitana de Campinas e região Bragantina: Bragança Paulista, Hortolândia, Itatiba, Joanópolis, Monte Mor, Morungaba, Nazaré Paulista, Paulínia, Pinhalzinho, Piracaia e Vargem.
Sobre a Arsesp - A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo regula, controla e fiscaliza os serviços de gás canalizado e de saneamento básico de titularidade estadual, bem como os serviços de energia elétrica ou de saneamento básico municipal, cuja regulação seja delegada ao Estado pelos órgãos competentes. Criada em 2007, a Arsesp incorporou a experiência em regulação dos serviços de energia e gás da Comissão de Serviços Públicos de Energia (CSPE), da qual se originou, ao processo de universalização e melhoria da qualidade dos serviços de saneamento no Estado de São Paulo. Multissetorial, a Agência é uma autarquia de regime especial, com autonomia administrativa, orçamentária, financeira e decisória. (OESP)

Nenhum comentário:

Mudanças Climáticas: o que podemos fazer?

Desligue aparelhos e lâmpadas que não estão sendo usados. Dê preferência ao uso de fontes de energia limpa e renováveis, como a energia sola...