sábado, 27 de agosto de 2016

10 ilhas que podem desaparecer

Elas vão sumir!!!
Veja ilhas em risco pelo aquecimento global.
Elevação do nível do mar e aumento da temperatura ameaça afundar nações inteiras.
Confira a lista:
1 - A Antártica perde 100 km3; de gelo por ano desde 2002, o que afeta dezenas de ilhas no continente. Até 2100, o IPCC acredita em uma elevação de 50 centímetros do nível do mar.
2 - A maior área da República de Kiribati, ilha no Pacífico, está a apenas três metros acima do nível do mar. Autoridades estudam regiões do entorno para mover a população.
3 - A parte mais alta da República das Maldivas está a apenas 2,4 metros acima do nível do mar. O arquipélago tem risco de desaparecer do mapa e deixar mais de 400 mil pessoas sem lar.
4 - Fiji é uma ilha no Pacífico com montanhas de mais de 1.200 metros de altura. A ilha, porém, deve enfrentar problemas com mudanças climáticas e doenças transmitidas pela água.
5 - O nível do mar ao redor das ilhas da República de Palau subiu entre duas e três vezes mais do que em outras partes do mundo. Um comitê foi criado para tratar a situação de risco nas ilhas.
6 - A Micronésia tem mais de 600 ilhas ameaçadas pelo aumento do nível do mar. As ondas já atingem coqueiros nas praias e o nível do oceano deve subir quase um metro nos próximos 90 anos.
7 - A situação da República do Cabo Verde, arquipélago na África, é alarmante e foi tema de discussão em um painel sobre gases de efeito estufa em Nova York. As 10 ilhas podem desaparecer.
8 - Parte de Ilhas Salomão já foi encoberta pelo mar. Cinco ilhas sumiram e seis perderam 20% do território. O nível do oceano sobe sete milímetros por ano na região.
9 - A ilha Tangier já perdeu dois terços de território devido a consequências do aquecimento global. Especialistas estimam que moradores devem deixar a o local em até 50 anos.
10 - Veneza afunda cerca de dois milímetros por ano. Em uma década, mais de dois centímetros estarão sob o mar. A elevação do nível do oceano é uma ameaça para o arquipélago. (yahoo)

Nenhum comentário: