quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Perdemos meio bilhão de árvores na Amazônia no último ano

É assustador! Perdemos meio BILHÃO de árvores na Amazônia no último ano. Neste exato momento, defensores da floresta no Congresso estão estudando novas medidas de proteção, e grupos indígenas estão pedindo ajuda internacional para fazer pressão e salvar a floresta. Vamos mostrar um Brasil unido em defesa da Amazônia!
Queridos amigos e amigas,
É assustador! Em 1 ano, uma área do tamanho de 500 mil campos de futebol foi destruída na Amazônia,  isso é quase meio BILHÃO de árvores dizimadas para sempre!
A situação é grave: capangas entram em áreas protegidas e terras indígenas matando quem tentar defender a floresta.  Existem até histórias de aviões despejando gasolina para começar incêndios gigantes. E as ações do presidente Bolsonaro podem ser a sentença de morte da Amazônia.
A floresta está longe da realidade da maioria, e por isso Bolsonaro acha que ninguém se importa. Mas a Amazônia é de todos os brasileiros, independente de quem votou nele ou não, ou de onde somos. Por isso precisamos que ela viva!
Defensores da Amazônia no Congresso querem ampliar as proteções da floresta e grupos indígenas estão pedindo ajuda internacional para aumentar a pressão e defender seu lar.
Vamos juntar nossas vozes pela Amazônia, quando o movimento estiver enorme, levaremos essa petição para o Congresso em cada momento decisivo para silenciar as motosserras e parar esse apocalipse.
Bolsonaro elogiou destruidores de florestas, bloqueou recursos de programas de conservação e ameaçou expulsar comunidades indígenas inteiras de suas terras. Mas ele não foi eleito para isso! A maioria dos brasileiros que votou em Bolsonaro não quer que ele jogue a Amazônia no lixo.
Se nós não impedirmos essa loucura, não vamos perder apenas a floresta. Podemos perder tudo. A Amazônia respira e retém quantidades enormes de CO2, e, sem isso, não temos a menor chance de derrotar a crise climática.
A Amazônia precisa de todos nós agora. Coloque seu nome e espalhe essa petição para impedir um apocalipse na Amazônia. Quando alcançarmos assinaturas suficientes, vamos fazer de tudo para salvar a floresta -- mostrar o enorme apoio popular, fazer pesquisas de opinião, lançar ações publicitárias impactantes e pressionar governos ao redor do mundo:
Alguns anos atrás, quando o Brasil tentou vender um pedaço da Amazônia do tamanho da Dinamarca, 1,9 milhão de membros da Avaaz no mundo inteiro se mobilizaram contra isso e NÓS GANHAMOS!
Florestas: preservar ou preservar?
Agora, a ameaça é ainda maior. Então precisamos lutar ainda mais, da maneira mais forte e inteligente possível para salvar a Amazônia!
Com esperança e determinação. (avaaz)

Nenhum comentário: